12 pílulas de alegria para quem está passando o dia dos namorados sem ninguém

Está avuls@ no dia dos namorados? Nada de choro! Tudo tem seu lado positivo.
Está avuls@ no dia dos namorados? Nada de choro! Tudo tem seu lado positivo.

 

1. Esse ano o dia dos namorados foi feito pensando em você. No dia da abertura da Copa do Mundo, pouquíssimos casais farão os programas tradicionais (e micados) de sempre. Hoje é dia de celebrar em turma: oportunidade perfeita para se misturar.

2. Você está muito melhor do que aquela amiga que namora um cara chato e machista, e aquele amigo que namora uma louca ciumenta.

3. Você não precisa gastar seu dinheiro com um presente obrigatório só por causa de uma data meramente comercial.

4. Além de dinheiro, você economiza sola de sapato rodada por aí em busca do presente perfeito. E se exime da angústia de imaginar se ele(a) vai gostar ou não. E da decepção de ver a pessoa trocar aquele presente que você passou meses escolhendo.

5. Você também não corre o risco de precisar fingir que gostou de um presente que não tem nada a ver com você. Ou que aquele buquê de rosas vermelhas super original era tudo que você queria na vida.

6. Se você sabe aproveitar sua própria companhia, não precisa ter ninguém ao seu lado para ser feliz. Quando tiver, portanto, será uma questão de escolha, e não de carência ou necessidade.

7. Existem muitas formas de expressar amor, o romance é só uma delas. Aproveite a condição de solteiro(a) para ser amoroso(a) sem esperar nada em troca. Assim, quando estiver num relacionamento, terá mais chances de vivê-lo de uma forma saudável e feliz.

8. O dia dos namorados REALMENTE é uma data comercial: em 1949, uma loja de departamento paulistana contratou o publicitário João Dória para aquecer as vendas durante o mês de junho, então um dos menos lucrativos para o comércio. Inspirado no dia de São Valentim, comemorado em 14 de fevereiro na Europa e nos Estados Unidos, o publicitário criou o Dia dos Namorados, escolhendo o dia que antecede o de Santo Antônio, famoso casamenteiro. Demorou mais de uma década para a moda pegar, mas funcionou: hoje, é a terceira data mais lucrativa para o comércio brasileiro (depois do Natal e do Dia das Mães).

9. Se estiver muito na seca, esse é o dia ideal para baixar seus critérios e sair com aquela pessoa que te dá mole (ou só apareceu no dia de hoje porque também está na seca). É claro que você não precisa fazer isso, mas essa é a vantagem de estar solteiro(a): se quiser, você pode.

10. Aproveite a solidão para fazer algo que não faria (pelo menos não hoje) se estivesse com alguém. Uma máscara de argila verde no rosto, uma receita caseira à base de mel e abacate no cabelo. Uma caixa de cerveja no sofá enquanto assiste à sua série favorita. Refri de dois litros direto do gargalo. Jogue a toalha molhada em cima da cama, só porque você pode (tudo bem que vai ter que dormir na cama molhada depois, mas VOCÊ PODE).

11. Se você resolver ir a uma festa de solteiros e quiser ter certeza de que vai se dar bem no fim da noite, é simples: vá de calcinha/cueca furada. Murphy jamais desaponta.

12. Você pode se unir aos amigos solteiros e brindar à liberdade e à amizade. Só não esqueça que amanhã é sexta-feira 13, você tem que trabalhar e é melhor não estar de ressaca.

Anúncios

2 comentários em “12 pílulas de alegria para quem está passando o dia dos namorados sem ninguém

  1. “11. Se você resolver ir a uma festa de solteiros e quiser ter certeza de que vai se dar bem no fim da noite, é simples: vá de calcinha/cueca furada. Murphy jamais desaponta.”

    Foi assim q minha vida de mãe começou.
    (eu achava que Murphy era lenda)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s