Não deixe para depois

1525251_10152510223054940_7215196580108874586_n

Mais uma semana se passou. O que você fez?

Não me fale de números, relatórios, processos. O que você conquistou?

Sim, eu sei que você trabalhou, ou ao menos foi ao trabalho. Eu sei que o piloto automático esteve ativo. O que você ganhou?

Não, não quero saber de dinheiro. Falo de vida.

Quem você amou? Quem você fez sorrir? Ao se olhar no espelho, o que viu além de cansaço? Quanto tempo dedicou ao que faz você feliz? O que você aprendeu? Quantas vezes riu até perder o fôlego?

Quanto cresceu nessa semana o seu patrimônio imaterial? Das coisas que aconteceram nos últimos dias, quantas você vai querer contar aos seus netos? Quantas terá esquecido até a próxima segunda-feira?

Se você passou 5 dias esperando ansiosamente pelo final de semana, o que fará com ele agora que ele chegou?

Descansar é ótimo e necessário. Mas não adie o melhor da vida. Segundas-feiras são inexoráveis. Elas chegam mesmo que você, por distração, tenha deixado o sábado passar sem ser notado. E que, por preguiça, tenha dormido o domingo inteiro.

Coloque em prática aquele projeto para sua casa. Visite quem faz falta. Escreva uma carta. Faça um piquenique, ande de patins. Role no tapete com seus sobrinhos, abrace sua avó. Faça um bolo, empine pipa, corra com seu cachorro. Faça uma pequena viagem. Faça turismo na sua própria cidade. Encare um desafio. Vença uma aposta, mesmo que consigo mesmo. Faça uma surpresa romântica. Experimente um restaurante novo. Leia um livro, mas não no canto de sempre na sua casa: pode ser no parque, na praça, num café, numa livraria. Mude o cenário. Conheça gente nova. Veja um espetáculo de música, dança ou teatro. Ou todos. Vá ao museu.

O problema das coisas que podem ser deixadas para amanhã é que elas podem ser deixadas para semana que vem e assim por diante. Não deixe para depois. O depois pode simplesmente não chegar.

Mais uma semana se passou. O que você fez? E o mais importante: o que vai fazer?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s