Férias em Miami e Orlando

Há alguns meses, meu marido e eu decidimos tirar férias em novembro, e começamos a pensar no local para onde poderíamos viajar – para nós, férias e viagem são sinônimos. Verificando a quantidade de pontos disponíveis em nossos programas de milhagem, vimos que poderíamos ir a Miami.

Confesso que sempre tive um pouco de preconceito com essa cidade. Pelos comentários da maior parte das pessoas que conheço e que vão para lá com certa freqüência, parecia-me um local quase que exclusivamente dedicado a compras. Assim como meu marido, eu sempre tenho a sensação de que, se passamos um dia fazendo compras numa viagem, jogamos fora o tempo que poderíamos ter usado para explorar um lugar novo, então uma viagem voltada a compras realmente não é uma ideia que nos atrai.

De qualquer maneira, era um lugar novo para conhecer, e decidimos aproveitar a oportunidade para ir também a Orlando, para realizar aquele sonho de infância de ir para a Disney. Além dos parques da Universal. Existem outras opções de parques por lá, mas eles não me interessam – outra hora explico o motivo.

Retirando do roteiro os dias de chegada e partida, tínhamos 14 dias por lá. Devem ser descontados também os períodos de deslocamento entre Miami e Orlando (em torno de 4 horas), mas nesses dias ainda aproveitamos alguma coisa.

image-19-11-14-12-13
Wishes Nighttime Spectacular, espetáculo de fogos de artifício no Magic Kingdom da Disney, Orlando

Atendendo às dicas da maior parte das pessoas com quem conversamos antes da viagem, dedicamos a maior parte dos nossos dias a Orlando. Realmente, para fazer tudo que fizemos e conhecer tudo que conhecemos em Orlando, menos tempo do que ficamos seria muito pouco. Mas a surpresa foi em relação a Miami e Miami Beach. Com as expectativas baixas que eu tinha, já descritas anteriormente, minha surpresa não poderia ter sido maior e melhor. Lamento muito pelas pessoas que acham que Miami é só um grande outlet.

image-19-11-14-12-13-1
Miami South Beach

Marido e eu concordamos em voltar um dia a Orlando com as crianças – quando elas existirem e tiverem idade para curtir os parques. Mas de Miami saímos com uma sensação de que havia ainda muito mais a aproveitar. Sei que, pelo nosso perfil, é difícil voltarmos a um lugar que já visitamos, quando existe ainda o resto do mundo para conhecer. Contudo, sabendo que promoções para esse destino são frequentes, não descarto a possibilidade de irmos lá para fazer o que não tivemos tempo dessa vez.

Vou começar a organizar as fotografias que fiz na viagem (mais de 1.200, creiam se puderem) para contar direitinho como foi e dar algumas dicas para quem se interessar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s