As atrações mais concorridas nos Parques da Disney – Use FastPass+

Como eu disse no post anterior, algumas atrações dos Parques da Disney são super concorridas, e reservar o FastPass+ para elas pode fazer toda a diferença no seu dia. Veja a seguir as atrações que costumam ter as maiores filas, e selecione quais delas são imperdíveis para você.

Magic Kingdom

  • Seven Dwarfs Mine Train: é uma montanha-russa bem tranquila, sem loopings ou quedas assustadoras, própria para crianças. Mas o Magic Kingdom todo é um parque que não vale a pena ser visitado se você: (a) não estiver acompanhado por crianças; ou (b) não estiver disposto a voltar a ser criança por um dia. Essa é uma atração nova (inaugurada em maio de 2014), e as filas são enoooormes. Não reservei FastPass+ para ela e fiquei uma vida na fila. Se você não reservar e quiser conhecê-la, faça assim: chegue bem cedo no parque e vá correndo para lá.
  • Space Mountain: essa é a montanha-russa mais emocionante desse parque, embora ainda não possa ser considerada super radical. É fechada e, embora não atinja uma velocidade muito alta, a iluminação causa a ilusão de uma aceleração maior. Foi uma das minhas opções de FastPass+.
  • Splash Mountain: um clássico da Disney, sempre concorrido. A placa na entrada avisa que você poderá se molhar (eu saí seca, mas não sentei na primeira fila). Reservei um FastPass+ para ela, num dos primeiros horáriose, ao chegar lá, fuen-fuen-fuen… Estava em manutenção. Recebemos no aplicativo uma mensagem dizendo que poderíamos substituir por outro FastPass+ ou usar na própria atração mais tarde, e foi o que fizemos.

    Screen Shot 2014-11-04 at 9.56.52 PM
    Splash Mountain – marido e eu somos os últimos do carrinho, com os braços erguidos.
  • Big Thunder Mountain: outra atração tradicional e sempre concorrida. Também é tranquila, sem loopings, mas é divertida, com gosto de infância. Reservei FastPass+ para ela com antecedência também.
  • The Haunted Mansion: fomos à Mansão Mal-Assombrada sem FastPass+. Pela manhã a fila estava curta. À tarde estava enorme. É uma atração bem legal pelos efeitos especiais. Pode ser assustadora para crianças pequenas.

Não posso opinar muito sobreoutras atrações mais infantis. Vi que a It’s a Small World  e a Peter Pan’s Flight tinham filas bem longas. Para quem vai com crianças que queriam encontrar com as princesas, pode valer a pena reservar um FastPass+ para isso. Em razão do estrondoso sucessode Frozen, o encontro com Anna e Elsa está super disputado.

Hollywood Studios

Nesse parque, as atrações são divididas em dois grupos, sendo possível selecionar uma atração do primeiro e duas do segundo.

  • Grupo 1: nesse grupo estão a ToyStory Midway Mania e a Rock ‘n’ Roller Coaster (a montanha-russa do Aerosmith). A primeira atração é infantil, mas é divertida, e as filas são sempre quilométricas. A montanha- russa, embora seja uma das três atrações mais legais do parque, e uma das melhores montanhas-russas da Disney, não tem filas tão longas. Reservei o FastPass+ para o Toy Story. Consegui ir na Rock’n’Roller três vezes! A primeira logo que chegamos ao parque, de manhã cedo. Depois de usarmos nossos três FastPasses+, reservamos um para a montanha-russa no meio da tarde. E depois que saímos do Fantasmic ela não tinha filas, e lá fomos nós de novo! ❤
  • Grupo 2: nesse grupo escolhemos o Star Tours (simulador do Star Wars) e The Twilight Zone Tower of Terror (a Torre do Terror). As duas atrações são in-crí-veis e ambas têm longas filas. Apesar disso, também conseguimos ir três vezes na Torre (a primeira ao chegar ao parque, logo depois da Rock’n’Roller, que fica ao ladinho, a segunda usando nosso FastPass+ e mais outra no final do dia).
Screen Shot 2014-11-04 at 9.59.35 PM
No elevado da Torre do Terror – a moça de regata vermelha e boné preto de braços para o ar (pra variar) sou eu.

Epcot

Nesse parque as atrações também são divididas em dois grupos.

  • Grupo 1: dentre outras atrações menos concorridas, estão nesse grupo o Soarin’ (simulador de asa-delta sobrevoando a Califórnia) e o Test Track da Chevrolet/General Motors, que simula os testes realizados pela fábrica. Eu escolhi o Soarin e valeu a pena, pois a fila estava gigantesca. Mesmo com o FastPass+ esperamos uns 15 minutos. No Test Treck pegamos a fila para Single Riders (depois falo sobre isso) e foi rapidinho.
  • Grupo 2: é possível escolher duas atrações desse grupo, que conta com a Mission Space (simulador espacial), e a Spaceship Earth, uma viagem dentro do famoso globo que é o símbolo do parque.

Animal Kingdom

  • Kilimanjaro Safaris Expedition: agendamos esse FastPass+ para o primeiro horário disponível. Aqui você faz um safari num grande veículo, e quanto mais cedo, mais fácil ver os animais, que, segundo alguns relatos na internet, se recolhem para a sombra e repouso quando o sol fica mais forte.
  • Dinosaur: uma atração bem concorrida em que você é convidado a ajudar um cientista bocó a voltar no tempo e capturar um dinossauro. Eu achei meio bobinha (questão de gosto), mas os efeitos são legais e as filas são longas.
  • Expedition Everest: absolutamente imperdível para quem curte montanha-russa. Essa e a Rock’n’Roller Coaster são as mais legais dos parques da Disney.
  • Kali River Rapids: prepare-se para se molhar. É um rafting tranquilinho, só tem uma queda e ela é bem light, mas eu saí ensopada. Tem um lugar no centro do “bote” para guardar as bolsas em segurança, mas é bom, mesmo assim, levar uma sacola para protegê-la. Os mais precavidos vão de capa-de-chuva.

O Animal Kingdom tem algumas outras atrações legais, como o filme em 3D “It’s Tough to be a Bug!” e o musical “O Rei Leão”, mas fomos sem FastPass+ sem dificuldades.

Anúncios

Um comentário em “As atrações mais concorridas nos Parques da Disney – Use FastPass+

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s