Projeto 365 dias

Mais um ano começa. 2014 foi um bom ano para mim, como são todos os anos da minha vida – cada um melhor do que o anterior. Fiz minha retrospectiva e gostei dos resultados que alcancei. Mas ele já é ano passado, e prefiro falar sobre o presente. E o futuro.

Para ser honesta, vou falar ainda uma vez sobre o passado, para lembrar do desafio 100 dias felizes, que me tirou da zona de conforto e me fez buscar novas experiências, conhecer pessoas e lugares diferentes. E, no final, fiquei com aquela agradável sensação de vitória.

Desafios funcionam melhor para mim do que metas. Especialmente se eu for desafiada por outra pessoa, ou se tornar público meu desafio. Fica mais chato desistir no meio do caminho quando tenho pessoas torcendo por mim.

Pensando no sucesso dos 100 dias felizes e sobre a importância de fazer coisas diferentes para que a vida não passe sem a gente perceber, decidi em 2015 me propor um desafio mais audacioso: começo hoje o Projeto 365. Todos os dias, vou postar uma foto de um momento especial.

Nem todos os dias têm momentos especiais? Claro que têm, basta querer. Levar o desafio a sério é a garantia de que uma segunda-feira chuvosa ganhe um motivo para ser lembrada no futuro, em vez de ser apenas mais um dia de envelhecimento.

É preciso buscar e trabalhar pelas grandes conquistas, sem deixar de valorizar pequenas joias da vida. Quantos instantes de genuína alegria são esquecidos porque deixamos de registrá-los? Claro que a ideia não é parar no meio da diversão para produzir séries de selfies milimetricamente arquitetadas. Mas um breve registro não vai matar o momento de alegria de ninguém, e garantirá que ele seja lembrado por muito tempo. Não dá pra confiar só na memória.

É claro que o Projeto não precisa começar no primeiro dia do ano. Se você se animar, pode iniciar quando quiser, e o projeto termina no mesmo dia do ano seguinte.

Para o primeiro dia, vão aí dois momentos especiais: a festa da virada do ano, na casa de amigos, e a pizza feita em casa para o jantar. Sim, a festa começou no ano passado, mas após a meia-noite a diversão seguiu por mais 4 horas. Não tem jeito melhor de celebrar a chegada de um novo ano do que assim: ao lado de pessoas amadas!

FullSizeRender

E já que está tudo fechado na cidade nesse feriado, para matar a vontade de comer uma pizza – a comida que abraça –  jeito foi literalmente botar a mão na massa. Valeu a pena! Teve até pizza doce para a sobremesa.

IMG_1768

Mesmo que você não se empolgue para o Projeto 365 dias, aceite ao menos esse desafio: faça o melhor que puder com cada dia de 2015. Não espere que o acaso traga coisas boas, faça-as você mesmo. 🙂

Anúncios

Um comentário em “Projeto 365 dias

  1. Realmente um super projeto para esse ano, ou para qualquer ano! Como você disse, é preciso buscar as grandes conquistas, mas ainda valorizando as pequenas joias da vida! Tomara que eu consiga fazer parte de vários desses momentos! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s