Projeto 365 dias: dia 05 – momento “eu mereço” ou “banheira: prepare-se que hoje vou lhe usar”

Depois de uns diazinhos de folga, que aproveitei para ler, ver filmes e séries, ajeitar a casa e passar tempo com a família e os amigos, hoje voltei ao trabalho. Então essa segunda-feira foi de acordar cedo e enfrentar novamente a rotina.

Ao término do expediente, a garoa e o cinza não estavam convidativos para a vida ao ar livre, então vim direto para casa. Depois de meia hora pulando na mini-cama elástica que estava encostada havia meses – e esse ano decidi que, se ela não passar a ser usada, será vendida – resolvi preparar um mimo para mim mesma.

Na dúvida se fazia um banho de ervas, de sais (para compensar a ausência de um banho de mar nesse começo de ano) ou de espuma, fiz tudo ao mesmo tempo! 😀

O sal potencializa a espuma de banho. E, embora ervas frescas sejam sempre a melhor opção, dá para dar o truque com um pacotinho desses vendidos em casas de produtos naturais.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8e7/68518295/files/2015/01/img_1840.jpg
Banho de ervas energizante, revigorante, espanta preguiça, mau-olhado, inveja… Ou, no mínimo, deixa um cheirinho bem gostoso no seu banho.

Pinguei no difusor umas gotinhas de óleo essencial de lavanda, e acendi um incenso do mesmo aroma. Uma taça de vinho tinto, um bom livro (seguindo com o desafio de leitura) e uma playlist agradável completaram o clima. Créditos também para o marido que, mesmo sem ser chamado, apareceu para encher a taça de vinho que já estava vazia. ❤

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8e7/68518295/files/2015/01/img_1850.jpg

Como a água é um bem muito precioso para ser desperdiçado, ainda que minha banheira seja pequenina, esse é um prazer que só me permito de vez em quando. Então vale a pena transformar esse momento num ritual de cuidado e relaxamento!

Quem não tem uma banheira, não desanime! Um escalda-pés também pode ser revigorante! Um difusor com uma essência no banheiro quando toma uma ducha, um óleo de amêndoas com algumas gotas de óleo essencial de lavanda espalhado pelo corpo, uma esfoliação com sal de banho (o sal do Himalaya é ótimo e dependendo do local o valor é bem acessível), uma automassagem nos pés… São várias as possibilidades para se tratar com o carinho que você merece.

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8e7/68518295/files/2015/01/img_1851.jpg
Minha sentinela Samantha fica guardando a porta para mim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s