Receitinha: couscous marroquino

Quem aí curte um couscouzinho? Sem sacanagem! Essa receita é tão ridiculamente fácil que deveria ser chamada de truque, e não de receita.

Hoje eu tinha um restinho de um peixe que fiz no final-de-semana e precisava só de um acompanhamento. Tinha couscous marroquino, cebola, vagem e salsão em casa. Passei no mercado e comprei um potinho com um mix de castanhas, nozes, amêndoas e passas, e um vidro de azeitonas. Veja lá:

Ingredientes:

  • Couscous marroquino
  • Cebola
  • Castanhas-do-pará, nozes, amêndoas, passas, castanha-de-caju
  • Azeite
  • Sal, pimenta, cheiro verde

Fatiei e dourei uma cebola, acrescentei azeitonas, o mix de castanhas, um talo de salsão e vagem picadinhos. Isso nem está na lista de ingredientes e na verdade você pode colocar quase qualquer coisa que tiver na sua geladeira. 🙂 Mas se tiver vagem orgânica colhida na horta da sua mãe, como eu tinha aqui, melhor ainda. 😀

Enquanto isso, fervi a água. Coloquei o couscous num prato fundo e despejei sobre ele a quantidade de água fervente indicada na caixa (mais ou menos uma xícara de água para uma xícara de couscous). Acrescentei sal a gosto e deixei coberto por uns 5 minutos. De vez em quando, mexo com um garfo para ficar soltinho. Depois de hidratado, misturei o couscous à cebola refogada e o restante da misturinha. Corrigi o sal, acrescentei pimenta moída na hora, azeite de oliva e cebolinha.

Pronto. Foram menos de 10 minutinhos para ter um acompanhamento delicioso para o meu almoço. E no jantar ficou mais gostoso ainda!

/home/wpcom/public_html/wp-content/blogs.dir/8e7/68518295/files/2015/01/img_1839.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s