Projeto 365 dias: dia 09 – Quando a gente sai para valorizar a volta

Após uma noite de insônia seguida de um dia cansativo, a sexta chegou ao fim e eu não tinha feito nada de diferente. Não poderia deixar o Projeto fracassar já no nono dia, mas estava tão cansada…

De repente, um conhecido publicou no Facebook uma foto da R. São Francisco, que fica aqui perto de casa e tem vários bares legais. Bombando, super animada. Sugeri ao marido, ele topou e lá fomos nós.

Pegamos uma fila razoável no bar Negrita para conseguir nossos chopes. Encontramos uns conhecidos e ficamos batendo papo. O chope acabou, e as filas de todos os bares estavam gigantescas. A rua lotada, as pessoas esbarrando na gente. Um calor insuportável.

Lembramos nossa casinha confortável, cheirosa, com cerveja de qualidade na geladeira, sem fila, sem fumaça de cigarro ou de qualquer outro tipo, onde estamos sempre em boa companhia – algo que as pessoas estão procurando no meio da aglomeração, e que a maior parte delas não vai encontrar. Pude ver o alívio em seus olhos quando sugeri ao marido: “vambora?”

Gostamos de sair, de ver gente, de fazer coisas diferentes, de curtir o movimento. Adoramos a R. São Francisco. Mas algumas vezes, ao nos depararmos com aglomerações extraordinárias, cansados, diante de filas intermináveis, a melhor parte da saída é voltar pra casa!

2015/01/img_1963.jpg

2015/01/img_1964.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s