Dois meses

Chegou seu mesversário, meu amado Ivan! Em mais esse mês da sua vida, intensificaram-se os seus sorrisos, cada dia mais lindos e frequentes. Também aumentou significativamente seu repertório de barulhinhos fofos, respondendo aos nossos estímulos.

Aprendeu a fazer bolhinhas de baba – pode parecer pouca coisa para outras pessoas, mas a mamãe viu sua concentração e valoriza seu esforço. Adora sua sessão de relaxamento no spa do Ivanzinho: banho com gotinhas de óleo essencial de lavanda, com a luz reduzida, música relaxante, terminando com massagem no corpinho todo.

Gosta de agarrar os cabelos da mamãe, às vezes arranca alguns deles. Descobriu suas mãozinhas, um brinquedo interessante e aparentemente muito saboroso. Sabe olhar nos olhos. Curte muito as luzinhas na parede da sala, fixa o olhar nelas. Quando andamos pela casa, presta atenção aos objetos. Gosta de olhar o móbile do berço em movimento.

Nas últimas semanas, aprendeu a sustentar sua cabecinha. Já sabe direitinho a diferença entre dia e noite e dorme muito bem. Durante o dia, as sonecas duram mais tempo se estiver abraçadinho na mamãe. A cada dia nos surpreende com sua esperteza e seus novos truques para nos encantar. Suas conquistas podem parecer pequenas, mas na verdade são imensas para um serzinho que chegou à Terra há tão pouco tempo. Papai e mamãe amam você mais do que tudo, filho! Parabéns!

[Esse texto é de autoria de Oksana Guerra, e foi originalmente publicado em seu perfil pessoal no Facebook, em 21/07/2016. É proibida a reprodução parcial ou total desse texto sem a prévia autorização da autora]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s