Pérolas do puerpério

Assistindo a um episódio do programa da Chelsea Handler na Netflix sobre por que as pessoas têm filhos. A atriz Kate Hudson diz que os meninos costumam ser bem ligados à mãe, até que por volta dos 10 anos desenvolvem uma aversão e se afastam.
Olho para o Ivan dormindo no meu colo e caio no choro pensando que daqui a 10 anos ele pode sentir aversão a mim.

(Oksana Guerra, 16/06/2016)

Depois de semanas enclausurada em casa, a puérpera, atendendo a uma recomendação médica, deixa o bebê com a vovó por algumas horas e sai com o marido para espairecer. Deixa em casa tudo preparado: leite materno para a hora do mamá, fraldas para as trocas, recomendações para telefonar caso aconteça qualquer coisa. Veste uma roupa, põe maquiagem, o marido a acha linda (como fica diferente sem pijama!).

Vão ao shopping comprar um presente. Ela aproveita para ir a uma loja de que gosta, olha tudo, experimenta 8 peças. E leva… Um pijama.

(Oksana Guerra, 25/06/2016)

Essa é de alguns dias atrás, e esqueci de contar ou não tive condições de digitar, segurando o bebê no colo e tentando guardar os peitos no sutiã de amamentação com uma mão só (os fabricantes deviam facilitar esse negócio).
Depois de diversas noites de privação de sono e com a sanidade mental fortemente abalada, a puérpera decide esquentar água para fazer um chá. Em vez de selecionar o tempo de aquecimento, digita sua senha do banco no painel do forno de micro-ondas.

(Oksana Guerra, 26/06/2016)

Domingo, família toda pronta para um breve passeio no parque. Na porta do apartamento, a mãe da puérpera alerta:

– Filha, você vai de pantufas?

(Oksana Guerra, 05/07/2016)

O porteiro avisa pelo interfone que chegou encomenda. A puérpera reflete por uns segundos e conclui que, sim, pijama é um traje socialmente adequado para ir à portaria receber o pacote.

(Oksana Guerra, 06/07/2016)

Um dia eu fui uma mãe perfeita. Mas aí meu filho nasceu. Fim.

(Oksana Guerra, 06/07/2016)

[Essas pérolas são de autoria de Oksana Guerra e foram originalmente publicadas em seu perfil pessoal no Facebook nas datas indicadas]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s