11 meses

E ontem chegou seu décimo primeiro mesversário, meu amor! Daqui a um mês você terá um ano. Essas semanas têm sido muito intensas. Tenho me sentido nostálgica, emotiva, lembrando de tudo que passamos juntos desde que você chegou à minha vida. 
Superamos tantas dificuldades, filho! E isso nos fez mais fortes. A sua energia me recarrega, sua pureza me faz ter fé na vida, mesmo quando as pessoas ao nosso redor nos dão motivos para duvidar de que nossos esforços valem a pena. 
Esse mês, além de repleto de emoções, foi também bastante cansativo. Suas sonecas diurnas estão bem bagunçadas (alguns dias sequer têm sonecas). E à noite você acorda 863 vezes, com exceção de um dia ou outro de descanso que você me deu de presente e eu quase soltei fogos de artifício para comemorar pela manhã. 
Também fiquei exausta perseguindo você pela casa para livrá-lo de perigos que eu não havia previsto ainda. Você está grande o bastante para alcançar objetos que eu achava que ia demorar para descobrir. Nenhuma gaveta escapa (mesmo as mais duras de abrir), e as portas de armário que até uma semana antes você não alcançava agora também já não ficam mais fechadas.
No começo do mês você começou a andar, arriscar um passinho, dois. E aí sentava, voltava a engatinhar. De repente, parou de tentar andar, e eu achei que você estivesse com medo.
Mas não era isso, não: você estava era concentrando suas habilidades para falar algumas palavrinhas. Nanana (banana), tatata (batata), gata, neném (pra se referir a si mesmo), mamam (pra se referir à mamãe), mamá (por motivos óbvios), nanã (não, não), papá, dandá. Aprendeu a fazer não com a cabeça, dizer nham-nham pra avisar que quer alguma coisa e fazer hummmm pra comida gostosa. 
Aí você voltou a se concentrar em andar. Voltou a dar um passinho. Dois. Três. E um dia, na aula de música, ficou tão encantado com um instrumento de percussão (djembe) colocado à sua frente que saiu andando em direção a ele para poder tocar. 
Esse mês teve vários encontros com seus amiguinhos e as mamães lindas deles (pessoas responsáveis por manter minha sanidade em momentos difíceis). Teve encontro com outras amigas da mamãe, com a família, teve festas de aniversário. Teve o seu primeiro temazcal fora da barriga da mamãe. Teve a primeira Páscoa da sua vida, e você ganhou uma cesta de coelhinho feita pela vovó Maria, que a recheou de guloseimas saudáveis e sem açúcar feitas especialmente pra você. 
Você continua um grande dançarino, dança, bate palminhas e cantarola suas músicas preferidas. A aula de música é pura animação! E você adora conhecer instrumentos novos: ficou hipnotizado pela flauta transversal, amou finalmente poder tocar o teclado (fica a aula toda prestando atenção ao tio Thiago enquanto ele toca), adora o caxixi e tudo que é de percussão.
A natação é outro momento de alegria das nossas semanas. Agora você bate os bracinhos e mergulha todo faceiro. Seu papai e eu alternamos as aulas porque é tão gostoso que nós dois queremos entrar com você.
Aprendeu a encaixar as pecinhas mais difíceis dos joguinhos. E brinca de fazer papá, mexendo com a colher dentro dos baldinhos e depois oferecendo para a mamãe a comidinha imaginária, dizendo baixinho “papá”. Criança vê, criança faz! ❤️ 
E é por isso que sei que estou acertando com você, pois vejo o quanto você é carinhoso, abraça, faz carinho, não pode ver um gato, cachorro, neném, bicho de pelúcia que já quer abraçar. Porque amor é a forma de comunicação que você conhece em casa.
Meu anjinho, mais uma vez eu agradeço por você existir, por ser a luz da minha vida, por ter me escolhido pra ser sua mamãe. Amo você mais do que tudo! 
Editando pra não esquecer: nesse mês nasceram mais dois dentes, agora são 8 e um apontando.
#mesversário #onzemeses #IvanLindo #IvanCaminhante

*Esse texto foi originalmente publicado no meu perfil pessoal no facebook em 22/04/2017 e está vindo para cá bem atrasadinho. 😁

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s